Pesquisar este blog

Carregando...

sábado, 5 de novembro de 2011

Esportes

Assim como brasileiros gostam de Futebol, os canadenses gostam do hóquei no gelo. Diversos times jogam a NHL com a diferença que há um time por cidade. Então não há o derby(clássicos locais), o que é muito interessante, pois toda a cidade veste a mesma camisa.
As partidas de hóquei no gelo são um show, onde cada pausa ou intervalo há alguma música e o narrador interage com a plateia.
Roger’s Arena
O esporte universitário é incentivado e alguns alunos recebem bolsas para jogar em universidades. Dessa forma há um grande incentivo a formação e ao esporte, o estádio abaixo é da universidade UBC, Vancouver, e jogos de pré temporada e temporada são abertos ao público.
Thunderbirds Sports Arena
É possível assistir jogos nos estádios, pubs locais e pubs dos times - em comum há a mobilização que lembra a mesma dos brasileiros para o futebol.
Flames Central (Pub do time de Calgary)

Final do hóquei no gelo das olimpíadas de inverno de 2010.


Apesar do hóquei no gelo ser um esporte mais popular, outros esportes têm espaço, como o rugby, futebol, futebol americano.
Rugby na UBC
Em 2011 aconteceu o mundial de rugby, no qual o Canadá participou. O jogo tem bastante emoção e algumas cenas merecem ser vistas, como o Haka do All Blacks(Nova Zelândia):



Futebol americano
A valorização do esporte e de sua história é grande. Em Calgary, há o Hall da fama do esporte do Canadá, no qual é possível ver diversas medalhas, trofeus, roupas dos atletas, participações em diversas olimpíadas e muita interatividade. Se você visitar Calgary deve conhecer esse lugar.

Algumas fotos de outros viajantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...