Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Toronto - A maior do Canadá


Um dos destinos preferidos pelos brasileiros é Toronto - Capital da província de Ontario. Uma cidade bastante urbana, que talvez lembre os Estados Unidos. 
Com mais de 2,5 milhões de habitantes é a quinta cidade mais populosa da américa do norte e a mais populosa do Canadá.
Seu maior cartão postal é a CN Tower, um arranha céu praticamente visível a qualquer ponto da cidade.
Em minha viajem, ao conversar com vários canadenses, a maioria não se mostrava empolgado com meu turismo por Toronto. Muitas vezes se limitavam a sugerir um passeio pela torre, mas tive a oportunidade de conversar com um canadense natural de Toronto, que deu dicas de vários pontos turísticos, mostrando que Toronto é uma cidade muito interessante. Falarei de vários destes pontos turísticos nos próximos posts.
Onde fica?
Clima

Ao olhar no horizonte de Vancouver, principalmente no seu centro, os destaques são os grandes prédios e a CN Tower. 
A cidade tem ainda vários museus, praças, parques. Andando pelas ruas do centro é possível ver várias opções de restaurantes, lugares para lanches rápidos e ser surpreendido com o carro da segunda foto, que foi abandonado, mas aproveitado para ser pintado e ter várias plantas. 
Ainda é possível ver esquilos passeando nos jardins das casas, em ruas movimentadas.

Várias empresas oferecem City Tour na cidade, o que você pode viabilizar facilmente utilizando transporte público, ânimo e boas caminhadas. 
Outro passeio popular, que é disponível praticamente todos os dias  saindo de Toronto, é conhecer o Niagara Falls. A maioria das empresas de turismo buscam os usuários dos serviços nos melhores hoteis da cidade logo no começo da manhã e retornam a noite. O horário de retorno é sempre variável, pois pode atrasar dependendo do trânsito. 
Em minha estada por Toronto, não consegui fazer esse passeio, pois tinha voo internacional marcado para as 23h e apesar de citar o horário de retorno para as 19h, nenhuma empresa garantiu um horário. Ou seja, se quiser fazer esse passeio, faça sem ter compromissos a noite.


Várias cervejas brasileiras estão disponíveis no Canadá, inclusive há este post sobre bebidas. Ao lado, uma propaganda em um outdoor da cidade.










Fotos de outros usuários:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...