Pesquisar este blog

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Royal Ontario Museum

Acabei visitando o ROM(Royal Ontario Museum) por não ter tido tempo para ir ao Niagara Falls. Nenhuma empresa de turismo garantia volta até 20:00 e eu tinha viagem internacional no mesmo dia.
Os imprevistos da viagem, as vezes vêm para o bem. O Royal Ontario Museum é um museu enorme de vários andares e de presença obrigatória para os viajantes. As obras variam com o tempo, e tive a oportunidade de ver exposição sobre dinossauros, artesanatos e história canadense, obras chinesas, romanas e até algumas obras modernas - feitas em IPad.
Royal Ontario Museum
100 Queen’s Park
Toronto , Ontario , M5S 2C6 Canada
Save to foursquare
Vale a pena conferir os preços de entrada, pois com diferença de algumas horas você pode fazer uma boa economia.
Há visitas guiadas, que você pode ver as diferentes obras, que podem estar em grandes salas ou até próxima a escada, quando ocupam três andares de altura.
Mesmo quando o item a ser mostrado é um sofá, você pode se surpreender com a modernidade de um concebido na década de 60.


Diversas pínturas mostram as impressões do artista em uma época e de diversos pontos turísticos. O Niagara Falls - foto acima - é assunto recorrente, mas é possível ver várias regiões do Canadá.
O espaço para conhecer o Canadá está garantido e o país é multicultural até quando distribui as obras. Nas obras orientais é possível ver como há capricho e cuidado em cada detalhe. A criatividade nas antiguidades egípcias, que pedaços parciais originais, se misturam com a representação para completar a obra.

Os deuses gregos estavam representados e a arte , da sociedade mais poderosa e culturalmente evoluída da época, marcou sua presença.
A arte em diferentes materiais(mármore a esquerda), a iluminação, a disposição fazem de cada ambiente, cada sala, uma viagem ao tempo ou sociedade representada.
O busto de diversos deuses gregos, inclusive do pais de todos estavam lá. A arte em mármore à esquerda é de 450 anos antes de cristo.
O museu tem apenas algumas pessoas organizando e tomando conta das obras, por isso mesmo deve-se respeitar as áreas que podem tirar foto e o quanto pode se aproximar.
Os vitrais abaixo, valorizados pela iluminação, são mais provas da diversidade, quantidade e qualidade de obras que é possível encontrar nesse passeio.
Fotos de outros viajantes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...