Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vancouver - Uma cidade linda, também naturalmente


Vancouver é a cidade mais populosa do oeste do Canadá, o censo de 2010 mostrou que mais de 600.000 pessoas moram lá e 2,3 milhões moram na região metropolitana.
Brasileiros dizem que Vancouver está para o Canadá assim com o Rio de Janeiro para o Brasil. Nessa mesma linha de comparação, Toronto lembra São Paulo.
Vancouver fica situado na British Columbia, província do sudoeste do Canadá.
Onde fica Vancouver?

View Larger Map
Clima em Vancouver?

A cidade litorânea tem vários atrativos turísticos, belezas naturais e um transporte público extremamente eficiente. Uma dica para quem for ficar mais tempo em Vancouver é comprar o passe diário, mensal ou pacote de 10. Mas informações neste link. Lembre-se também que os passes são vendidos por zonas(1, 2 e 3) e dependendo da onde for visitar e do seu passe você tem que fazer um pagamento, como um upgrade, para a zona mais distante.

Há várias pontos turísticos dedicados às olimpíadas de inverno de 2010. Mas Vancouver proporciona tanta coisa a se fazer, que não se programe para ficar menos de 4 dias na cidade.
Ao caminhar pelas ruas, você pode encontrar algum lugar interessante, que não estava em seu roteiro ou planejamento.
Diversas agências de turismo oferecem viagens no final de semana para cidades próximas como Whistler, Victoria e Seattle nos Estados Unidos.

Se você for a downtown há uma grande variedade de comidas para se escolher. A comida japonesa em sua maioria é excelente. Também há massas, vários tipos de sanduíches e fast food.
No geral, os Canadenses tem hábito saudável de alimentação. Todas as opções estão lá, cabe a você escolher o que e como comer.
No quarteirão do Vancouver Art Gallery há um espaço livre, que frequentemente há eventos abertos ao público.
A maior movimentação noturna em Vancouver é na Granville Street, que inclusive fica fechada para carros, ônibus.


A cidade tem vários parques, Stanley Park sendo o maior deles, e praças. Por ser uma cidade muita plana, há vários passeios que podem ser feitos com uma bicicleta, que pode ser alugada.
A UBC, The University of British Columbia, tem um campus enorme e se você estiver estudando inglês em alguma escola, se informe se há atividades extra-classes para conhecer a universidade. Há campeonato universitário de vários esportes, como rugbi e hóquei no gelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...